5 ferramentas de gestão de projetos para sua empresa

0

Quando uma empresa pensa em gestão de projetos, já vem na cabeça a dificuldade e complicação. Porém, hoje com o avanço tecnológico essa tarefa tem se tornado mais simples.

Hoje as empresas podem contar com várias ferramentas que auxiliam na gestão de projetos, para aqueles que já passaram pela fase da planilha e o caderninho, esses programas podem ser de grande valia, ainda há a opção de contratar uma agência digital para auxiliar nessa tarefa.

Por saber da dificuldade de muitos e o pavor da gestão de projeto, hoje falaremos sobre 5 ferramentas de gestão de projetos para sua empresa, leia até o fim e saiba qual escolher.

1 – Trello

Uma das ferramentas mais usadas para gestão de projetos é o Trello. Essa ferramenta tem uma versão gratuita que funciona por quadros, checklist, cartões e etc, com bastante facilidade de acesso.

Com o Trello é muita fácil gerenciar seus projetos e acompanhar todas as atividades, garantindo o bom desempenho.

2 – Asana

Como segunda opção da nossa lista temos o Asana, outro software para gestão de projetos que oferece facilidade e simplicidade no uso, por isso é conhecido como um dos melhores da gestão.

Com este aplicativo é possível criar listas de tarefas, compartilha-las e acompanhar todo o processo, ainda pode-se fazer marcações, anexos e etc.

Uma empresa com até 15 funcionários pode usar o Asana gratuitamente, porém para um número maior que esse é preciso contratar uma assinatura com a ferramenta de gestão.

3 – JIRA

Essa ferramenta tem seu layout parecido com o Trello, porém o JIRA é uma ferramenta de gestão de projetos que proporciona às empresas várias soluções integradas de quase todas as áreas do processo.

Com ela é possível administrar os projetos, escolher metodologias de trabalho e ainda analisar a execução de cada tarefa em tempo real, criar relatórios, planejar e realizar inúmeras outras tarefas.

Por possuir várias opções em seu setup, no começo até a adaptação ela pode gerar algumas confusões, porém depois da adaptação o uso é incrível e oferece várias possibilidades. Vale lembrar que essa ferramenta não é gratuita, porém compensa o investimento.

4 –Basecamp

A lista já está quase acabando. Em quarto lugar, apresentamos o Basecamp, umas das mais conhecidas entre aqueles que necessitam de gestão de projetos. Esse programa concentra em um só lugar inúmeros instrumentos essenciais, como as notas, os eventos, a criação de listas com tarefas e etc.

A diferença encontrada aqui é que ele permite a criação de uma espécie de linha do tempo para cada projeto, assim fica fácil acompanhar a lista de tarefas diariamente.

O Basecamp não é gratuito, mas oferece um período de 60 dias de uso gratuito.

5 – Microsoft Project

A Microsoft Project é considerada a mais usada hoje entre os empresários. Por ser uma das mais complexas, no início exige ajuda para adaptação com o template e as operações, mas depois o desempenho compensa o trabalho inicial.

Com ela podemos criar relatórios personalizados sejam mensais, semanais ou diários, adicionar recursos às tarefas, administrar orçamentos, monitorar progressos e analisar cargas de trabalho.

Existe a versão gratuita da ferramenta por um tempo, depois o empresário pode fechar um pacote.

Com essas dicas gerenciar projetos ficou mais leve não e mesmo? Essas ferramentas facilitam muito o dia a dia empresarial. Vale a pena conhecer e apostar em uma delas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.