Como aproveitar passagens aéreas no black friday

0

Viajar é incrível e é melhor não confiar em quem discorda disso. Além da viagem em si, os preparativos também são um entretenimento à parte. Escolher o destino, pesquisar passagens, reservar o hotel, fazer o roteiro… tudo isso faz parte da experiência. 

Infelizmente, viajar ainda não é de graça e ainda precisamos nos preocupar com dinheiro. Para solucionar esse pequeno problema, muita gente gosta de comprar passagens aéreas em promoções. E por que não garantir suas próximas férias durante a Black Friday?

Pois bem. A Black Friday é a data ideal para quem quer viajar e não pagar caro. A Black Friday é uma excelente oportunidade de realizar viagens com preços promocionais. Além disso, praticamente todas as companhias aéreas oferecem tarifas promocionais durante esse período. Portanto, se você busca viajar pagando barato vamos te dizer como aproveitar ao máximo a Black Friday: 

Faça cadastros em sites de alerta

Uma boa ferramenta para te ajudar a encontrar bons preços são sites que comparam preços e possibilitam a criação de alertas. Com esse tipo de auxílio, você economiza tempo, já que não precisa ficar procurando todos os dias tarifas mais baixas. Eles funcionam normalmente assim: toda vez que houver alguma alteração no preço do trecho selecionado por você – seja para mais ou para menos – você recebe um alerta. 

Podendo ser por email ou pelo celular. No geral, você só precisa fornecer algumas informações simples – datas escolhidas, destino, quantidade de passageiros e valor máximo que deseja pagar – e o site irá monitorar para você os preços de passagens aéreas.

Lembre-se das milhas do cartão de crédito 

Atualmente poucas são as pessoas que não utilizam o cartão de crédito com frequência. Por que não aproveitar ao máximo as vantagens oferecidas por esse serviço? Cada banco oferece um programa de pontos, os quais você pode converter para milhas em diversas companhias aéreas. 

É muito simples e basta você se cadastrar no programa de conversão que mais lhe agrada e agendar sua próxima viagem!

Seja flexível em relação às datas

Se você tem liberdade para tirar férias ao longo do ano, essa dica é para você. É importante se programar para conseguir pagar menos. Ou seja, antes de fechar as datas da sua viagem, pesquise sobre o destino que gostaria de ir justamente para evitar o período de alta temporada. 

É claro que não dá para ir a um destino de praia no inverno, mas também não precisa ir durante as férias escolares, certo? Existem épocas tão agradáveis quanto que oferecem preços melhores e você poderá encontrar ofertas de passagens aéreas sem muitos problemas.

Fique de olho nas promoções

Essa é uma dica de ouro pois costuma tranquilizar todos que ficam espantados com os preços das passagens. Por isso, dizemos: nunca compre a passagem na primeira pesquisa feita. O valor, certamente, será altíssimo e não valerá a pena. Após ter escolhido o seu próximo destino, se mantenha atento nas promoções. Consulte com frequência os sites das companhia aéreas que realizam o trajeto e programe alarmes em sites especializados em promoções de passagens aéreas. 

Não deixe para comprar suas passagens de última hora!

Pois é, muita gente fica à espera da passagem perfeita e quando vê falta pouco tempo para a data marcada. Por isso, é importante não confundie aproveitar promoções com comprar passagens aéreas de última hora. Mesmo que ocorra às vezes não é recomendado deixar para comprar seus bilhetes em cima da data da viagem esperando por uma promoção; principalmente se forem datas para a alta temporada. 

O maior segredo para conseguir bons preços em passagens aéreas é pesquisar com antecedência. Caso ainda esteja em dúvida, faça um teste rápido: busque por uma viagem para ainda esta semana e uma para daqui a dois meses. Você irá perceber que o valor para essa semana é bem mais alto do que o cobrado para daqui a uns meses. Se você já sabe as datas que gostaria de viajar, comece sua busca e não perca tempo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.